Atendimento a crianças*

Terapia Analítico-Comportamental Infantil (TACI)

Psicoterapeutas

Glaucione Souza

Luiza Batista

"As crianças nunca estiveram muito empenhadas em escutar os mais velhos, mas nunca deixaram de imitá-los."

(James Baldwin)

 

A abordagem utilizada que oferece embasamento aos contextos clínicos envolvendo crianças e adolescentes é Terapia Analítico Comportamental Infantil – TACI. Tal prática clínica surgiu a partir da filosofia Behaviorista Radical e da ciência denominada de Análise do Comportamento.

 

A atuação do analista do comportamento na clínica tem como clientes tanto as crianças, adolescentes como suas respectivas famílias. A intervenção e a prevenção possuem suporte em ampla avaliação comportamental, presente em todas as fases do processo terapêutico.

 

Dessa forma, procura-se identificar contingências, comportamentos ou metacontingências que promovam o desenvolvimento da criança, envolvendo diretamente seus principais cuidadores, fortalecendo os laços afetivos que motivam as constantes trocas de ensinar/aprender em diversos momentos de suas vidas.

(* de 3 a 12 anos)

"Educar com qualidade e de maneira positiva, compreende duas atitudes aparentemente antagônicas: estar envolvido e deixar a criança encontrar o seu próprio caminho."

 

(Lídia Weber)

Lara Souza

Disciplina Positiva

Educadora Parental

Ana Vilma Silveira

"As crianças estão mais motivadas a cooperar, aprender novas habilidades e dar afeto e respeito quando se sentem motivadas, conectadas e amadas."

 

(Jane Nelsen)